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INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - ESCOLA


IMPORTANTE: CURSOS PAGOS POR EMPRESAS (NÃO EFETUAR A MATRÍCULA ONLINE)

As inscrições devem ser tratadas com a Secretaria da escola, pelo telefone (19) 3412-3500 ou pelo e.mail secretaria510@sp.senai.br.


CURSOS PAGOS PELO ALUNO

Antes da Inscrição:

  • Analise o programa do curso para verificar suas necessidades.
  • Verifique se você possui os pré-requisitos necessários para sua participação no curso.
  • Observe atentamente a carga horária.

 

Fazendo a Inscrição:

  • Faça a leitura das orientações antes de efetuar o seu pedido de inscrição.
  • Escolha o curso desejado clicando em cursos e realize sua pré-inscrição preenchendo o cadastro.
  • Ao término da inscrição, automaticamente o primeiro boleto estará disponível para impressão. Os demais boletos serão entregues pela secretaria da Escola SENAI "Mário Henrique Simonsen" no dia em que for assinado o Requerimento de Matrícula e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
  • Efetue o pagamento do boleto até a data do vencimento e sua matrícula estará reservada.

 

Confirmação da Inscrição:

 

  • De 03 a 05 dias úteis após o pagamento do boleto referente a 1ª parcelacompareça à Escola SENAI "Mário Henrique Simonsen", para efetivar sua matrícula.
  • Traga ORIGINAL dos seguintes documentos: RG (não aceitamos a CNH), CPF, comprovante de escolaridade e CÓPIA do comprovante de endereço com CEP.
  • Para os cursos que são solicitados pré-requisitos, é necessário apresentar cópia de documento que comprove o conhecimento e ou experiência exigida. Exemplo: Curso de Comandos Elétricos comprovar conhecimentos específicos na área da Eletroeletrônica.
  • A inscrição somente será efetivada quando confirmada por um dos atendentes, mediante a apresentação de todos os documentos exigidos e após a confirmação do pagamento da 1ª parcela do boleto até o prazo de vencimento estipulado.
  • Os candidatos menores de idade devem estar acompanhados do seu responsável legal. O responsável também deve apresentar original do CPF.
  • Para inscrição no curso "Operador de Empilhadeira", o candidato deverá apresentar ORIGINAL dos seguintes documentos: RG, CNH, CPF, Comprovante de Escolaridade e CÓPIA do Comprovante de Residência com CEP.
  • Caso o aluno queira solicitar "aproveitamento de estudo" o mesmo deverá ser feito no ato da apresentação dos documentos para a efetivação da matrícula, mediante CÓPIA do documento que comprove já ter concluído a(s) matéria(s).


Importante

  • O não pagamento do boleto referente a 1ª parcela até a data do vencimento, acarretará o cancelamento automático da matrícula.
  • O SENAI se reserva o direito de adiar ou cancelar o curso, caso não haja número mínimo de participantes. Nesse caso, o candidato tem direito a restituição do pagamento, se for de seu interesse, sem qualquer ônus.


Período de Realização da Inscrição:

  • As inscrições estarão abertas enquanto houver vagas disponíveis, encerrando-se tão logo sejam preenchidas.


Horário de Atendimento da Escola:

  • De 2ª a 6ª feira - das 8 h às 20 h
  • Sábado - das 8 h às 11 h 30 min.